Bolsonaro vê “depravação total” no Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quarta-feira a campanha de abstinência sexual , patrocinada pela ministra da Mulher , Família e Direitos Humanos , Damares Alves . Bolsonaro criticou os que “esculhambam” Damares e citou sua própria filha, Laura , de nove anos, dizendo que não quer ver ela grávida no próximo ano, para defender políticas contra a gravidez precoce .

— Quando ela fala em abstinência sexual , esculhambam ela. Quem quer… Eu tenho uma filha de nove anos, você acha que eu quero minha filha grávida no ano que vem? Não tem cabimento isso aí. É essa a campanha que ela faz — disse Bolsonaro, sobre Damares, na saída do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro afirmou que há uma “depravação total” e responsabilizou as administrações do Partido dos Trabalhadores (PT) por isso:

— Essa liberdade que pregaram ao longo (do governo) do PT todo, que vale tudo, se glamoriza certos comportamentos que um chefe de família não concorda, chega a esse ponto, uma depravação total. Não se respeita nem sala de aula mais.

A campanha nacional de prevenção à gravidez na adolescência, lançada na segunda-feira pelo governo federal, não recomenda explicitamente a abstinência sexual, método defendido por Damares Alves. A mensagem da campanha é mais sutil: “Tudo tem seu tempo: adolescência primeiro, gravidez depois”.

No lançamento da campanha, que também contou com a participação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Damares defendeu retardar o começo da atividade sexual.

Uma nota técnica do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, produzida para orientar a campanha, afirma que o início precoce da vida sexual leva a “comportamentos antissociais ou delinquentes” e “afastamento dos pais, escola e fé”, entre outras consequências.

O Globo