Cedae apresentará proposta de indenização em até 48 horas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

Em uma reunião nesta segunda-feira entre a Cedae, Defensoria Pública, Ministério Público, Agenersa e representantes do governo estadual ficou acordado que a empresa enviará até quarta-feira uma proposta de indenização aos consumidores que foram lesados pela crise da geosmina na água. Foi a primeira vez, desde o começo do problema que a Cedae se mostrou intencionada a negociar.

Este foi quarto encontro entre as partes que ainda não discutiram percentuais que podem ser aplicados nas contas dos consumidores. Na última sexta-feira a defensora pública Patrícia Cardoso Maciel Tavares,coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), afirmou que se não houvesse avanços entraria na Justiça contra a empresa.

Com a sinalização da Cedae em negociar, a Defensoria então achou melhor em estender o prazo para a companhia apresentar a proposta:

— Estamos prontos para entrar na Justiça caso seja necessário. Entendemos ser prudente esperar o novo prazo para que agilize todo o processo — afirma Eduardo Chow, subcoordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon).

O Globo