Coronavírus já matou 2 mil chineses

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Anthony Kwan/Getty Images

O último balanço divulgado pelas autoridades de saúde da China confirmou que o total de mortes em decorrência do novo coronavírus ultrapassou 2 mil, nesta quarta-feira, 19 (noite de terça, 18, no Brasil). Somente na região de Hubei, epicentro da doença, foram registrados 132 óbitos.

Já o número total de infecções no país chega a pelo menos 74,2 mil, contabilizando somente os novos 1.693 casos em Hubei. Fora da China, são pelo menos 827 casos confirmados e cinco mortes. Mais da metade dos casos foram diagnosticados dentro do navio atracado no Japão há duas semanas.

Foi também nesta quarta que Hong Kong relatou sua segunda morte pelo COVID-19. A vítima é um homem de 70 anos que era uma das 62 pessoas com sintomas da doença no território.

Nesta terça-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS), informou que a maioria (80,9%) dos casos confirmados do novo coronavírus é leve, de acordo com estudo. A pesquisa, que teve como base dados oficiais da China, mostrou que a versão mais grave da doença causada pelo Covid-19, que inclui insuficiência respiratória, choque séptico e falência múltipla dos órgãos e leva à morte, atingiu apenas 5% dos infectados.

Veja