MDB “roubou” Datena de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carolina Antunes/PR

A costura de Baleia Rossi para atrair José Luiz Datena ao MDB e afastá-lo de Jair Bolsonaro envolveu Rodrigo Maia e João Doria, que participaram ativamente das articulações e estiveram com o apresentador de TV antes de ele virar as costas ao projeto do presidente da República. Agora, as opções colocadas à mesa para Datena, além da candidatura a prefeito de São Paulo, incluem a vaga de vice de Bruno Covas, conforme ele disse ao Estado, e a chance de disputar o Senado em 2022 na canoa de Doria: uma aliança nacional com MDB, DEM e os tucanos.

Tudo junto. Se contar com Datena na chapa, a estratégia do prefeito Bruno Covas será a de unificar o voto de centro na capital paulista. Para isso, o prefeito tenta tirar também do caminho a possibilidade da candidatura de Celso Russomanno (Republicanos).

Em cima. A pressão sobre o Republicanos, que tem cargo na administração Covas, está grande. O presidente nacional do partido, Marcos Pereira, assumiu as negociações eleitorais.

Nacional. A filiação de Datena ao MDB será logo depois do carnaval e deverá ocorrer em Brasília, para nacionalizar o evento.

No jogo. A chegada de Datena ao MDB paulista recoloca o partido de Michel Temer na condição de “player” importante do cenário eleitoral na capital.

Estadão