Montagem de Felipe Neto falando sobre sexo para crianças é fake

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um policial que trabalha no gabinete do deputado estadual de Minas Gerais Bruno Engler, do PSL, foi o primeiro a publicar um vídeo com informações falsas sobre o youtuber Felipe Neto. O vídeo viralizou hoje em diferentes redes sociais.

A montagem mostra imagens de crianças enquanto exibe trechos de vídeos antigos de Neto falando sobre sexo, que são editados para parecer que ele está falando para crianças.

Segundo a equipe do youtuber, a montagem foi compartilhada pela primeira vez por Victor Marques, cabo da Polícia Militar em Minas e que recebe R$ 10,6 mil por seu cargo no gabinete de Engler.

A equipe do deputado confirmou que Marques está lotado no gabinete.

Felipe Neto diz que os vídeos usados na montagem são antigos, que parte foi removida ou que o acesso hoje só é permitido para usuários com mais de 18 anos.

“A milícia digital cortou os trechos e montou com uma parte mais recente, quando eu já me preocupava com conteúdo para crianças e falei em um vídeo: ‘se você quiser assistir, veja com seus pais’, em que eu falava sobre um assunto que nada tinha a ver com sexo”, disse o youtuber à coluna.

“O responsável pela criação do vídeo falso cortou esse trecho e botou no início, para dar a entender que eu falei aquele conteúdo impróprio para crianças verem com os responsáveis”, afirmou.

“As partes sexuais demonstradas no material veiculado são trechos de vídeos antigos, na época em que eu ainda fazia piada com palavrões e conteúdo erótico, como é absolutamente comum no humor direcionado para público mais velho em stand-ups e outros canais de YouTube. Foi um período em que eu não dialogava com público infantil de maneira alguma”.

Segundo Neto, sua equipe jurídica tomará as medidas cabíveis para “tirar o material do ar e obter a reparação pelos danos causados”.

A coluna tentou contato com o PM e com o deputado, mas a assessoria de imprensa do gabinete não retornou. O espaço está aberto a manifestações.

Época