Psol quer cassação de Flávio Bolsonaro por envolvimento com milícia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Segundo o Uol, nesta quarta-feira (19), o Psol vai entrar com uma representação no Conselho de Ética do Senado, solicitando a cassação do mandato do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ). De acordo com Juliano Medeiros, presidente do partido, Flávio não tem condições de exercer o mandato por seus envolvimentos com as milícias.

“É um crime continuado. Ele também é acusado de peculato, lavagem de dinheiro, corrupção e associação criminosa. Não é possível conviver com um senador que tenha tido essas práticas no seu currículo como deputado estadual”, afirmou Juliano ao Congresso em Foco. “Ele não tem decoro nem é ético”, acrescentou. Medeiros participará, com outros representantes da bancada do Psol, da reunião amanhã, às 9 horas, com o presidente do Conselho de Ética, senador Jayme Campos (DEM-MT).

Quando Flávio Bolsonaro era deputado estadual, em 2005, ele homenageou o ex-policial militar e miliciano Adriano da Nóbrega com a medalha Tiradentes, a maior honraria da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A medalha foi entregue a Adriano na cadeia, onde aguardava seu julgamento por homicídio.

Redação com Uol