Advogado internado se arrepende de minimizar coronavírus

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um advogado de um dos mais conceituados escritórios do Brasil publicou em suas redes sociais um depoimento contundente sobre sua luta contra o coronavírus na UTI de um hospital privado em Copacabana, na Zona Sul do Rio. No post, ele assume que menosprezou a doença e pede que as pessoas cumpram o isolamento social.

“Não é só mais uma gripe. Eu nunca me senti tão mal nos meus 55 anos de vida como me senti nos últimos dias”, afirmou.

O advogado relatou que está respirando normalmente, mas teve falta de ar no início e desenvolveu uma pneumonia dupla. “Eu aparentemente dei sorte, pois não precisei ser entubado”, escreveu.

Ele contou ainda que está com febre e com esperança de deixar a UTI em breve, fato confirmado por sua irmã em contato com ÉPOCA. “Ele está se recuperando. Se Deus quiser, ele vai sair dessa rapidinho”, disse, sem entrar em detalhes.

Procurado, o hospital declarou, em nota, que tem por norma não divulgar casos de pacientes internados. Além de comentar seu estado de saúde, o advogado fez um mea-culpa por ter achado que se tratava de uma “gripe muito forte, um exagero da mídia” e ter feito “brincadeiras sobre o assunto”.

Ele afirmou que as estatísticas o assustam e revelou que sua mulher também foi infectada.

“Leio em algum lugar que menos de 200 casos de corona foram diagnosticados no Brasil. Eu fico assustado com essa estatística por dois motivos: (i) o primeiro é que sou um desses casos; (ii) o segundo é que eu conheço pessoalmente pelo menos dez outros casos, inclusive a minha mulher”, justificou.

Por fim, o advogado mostrou receio caso o vírus chegue a comunidades e apregoou uma “carnificina”.

“Não consigo nem pensar no que vai acontecer quando essa doença atingir o “andar de baixo” do Brasil. Em comunidades lotadas, com pessoas vivendo todas no mesmo cômodo e com atendimenton público que temos na saúde, vai ser uma carnificina”, escreveu.

Época