Alcolumbre conversa com Bolsonaro sobre fala de Heleno

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Davi Alcolumbre está neste momento reunido a sós com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Na conversa privada, a primeira desde a confusão causada pela fala de Augusto Heleno sobre a “chantagem” do Congresso, o chefe do Parlamento vai colocar na mesa todo o desgaste causado pela interferência indevida do chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência nos assuntos políticos da relação entre Executivo e Legislativo.

Um interlocutor do presidente do Senado no Congresso diz que Davi não vai poupar Heleno na conversa. O ministro será bombardeado por falar demais, sobre o que lhe diz respeito e em momento inoportuno. O vídeo postado por Bolsonaro no WhatsApp pode entrar nesse pacote.

Além de expor o descontentamento dos líderes do Parlamento com o ministro de Bolsonaro, o presidente do Senado vai discutir com o presidente a votação dos vetos no texto do orçamento impositivo. Mais cedo, Davi encaminhou temas da área econômica com Paulo Guedes. Agora, tenta fechar de vez a questão com Bolsonaro.

A conversa para lavar a roupa suja — a primeira desde a fala de Heleno e a postagem do vídeo que detonava o Legislativo por Bolsonaro — não tem hora para terminar. O ministro Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política com o Parlamento, não estava listado na audiência. Mas pode ser que participe em algum momento.

Veja