Alunos fazem referências nazistas em escola do Recife

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Segundo a Folha de S. Paulo, no colégio particular Santa Maria, um dos mais tradicionais do Recife, um grupo de 11 estudantes com idades entre 16 e 17 anos,  fez saudações nazistas durante a campanha de um deles para ser o orador da turma.

A foto, feita na tarde desta quarta-feira (5), foi divulgada pelos próprios alunos em uma rede social e apagada após algumas horas A conta utilizada, @militancia.2020 também foi excluída.

O texto da publicação, ao apresentar o aluno candidato a orador, faz menções diretas ao nazismo.

“Ele promete ser o novo Fürher da série nessa caminhada para a construção de um novo e inovador Reich”, destaca. “Amigo do povo e com boa oratória, promete proporcionar aos formandos uma noite inesquecível”, relata o texto, seguido pelas hastags em que o nome do líder está acompanhado da palavra “ariano”.

Rosa Amélia Muniz, diretora-presidente da escola, foi ouvida pela Folha e afirmou que, assim que soube do caso, todos os pais e alunos envolvidos em questão foram ouvidos pela coordenação da instituição de ensino.

“Eles precisam aprender a diferença entre brincadeira e coisa séria. Não se brinca com isso. Aqui, ajudamos a formar caráter. A escola não compactua com isso e, imediatamente, tomamos todas as providências”, afirmou Rosa.

Redação com Folha