Auxiliar de Moro elogia motim da PM no Ceará

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação

Segundo a Folha de S. Paulo, o coronel Antônio Aguinaldo de Oliveira, coordenador da Força Nacional de Segurança, em discurso durante assembleia a PMs amotinados em Fortaleza, no domingo (1º), elogiou os policiais e afirmou que eles eram “gigantes”. A paralisação de agentes de segurança pública é proibida pela Constituição Federal.

“Acreditem, vocês são gigantes, vocês são monstros, vocês são corajosos e demonstraram isso nesses 10, 11, 12 dias que estão dentro desse quartel em busca de melhorias da classe. E vão conseguir, tenham certeza disso”, afirmou.

A paralisação da Polícia Militar do Ceará foi encerrada no mesmo dia, após acordo entre PMs e o governo de Camilo Santana (PT). Em meio a greve, homens da Força Nacional de Segurança foram enviados ao estado para reforçar o patrulhamento das ruas.

“Isso que os senhores estão fazendo não é para todo mundo. É aquela coisa: os covardes nunca tentam. Os fracos ficam pelo meio do caminho. Só os fortes conseguem atingir seus objetivos, e vocês estão atingindo”, disse Oliveira aos policiais. “Os senhores se agigantaram de uma forma que não tem tamanho.”

Redação com Folha