Bolsonaro acredita que PIB de 2020 será melhor

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro não se mostrou preocupado no fim da tarde desta quarta-feira com o crescimento de 1,1% do PIB em 2019, divulgado pelo IBGE pela manhã –a menor taxa desde o fim da recessão–, mas disse esperar um resultado melhor em 2020, “apesar do problema do coronavírus”. As declarações foram feitas no retorno ao Palácio da Alvorada.

Na saída, pela manhã, ele evitou comentar a divulgação dos números e usou um humorista fantasiado como ele para se esquivar das perguntas sobre o tema.

– 2015, 2016, foi negativo, foi isso? Baixou um pouquinho em relação ao Temer, mas nós estamos com o melhor semestre desde 2013, se eu não me engano… [perguntando a um auxiliar] Trimestre? Não, semestre… – comentou Bolsonaro, depois de cumprimentar cinco apoiadores que o esperavam no local.

Quando foi instado a explicar porque o resultado foi abaixo da expectativa do governo no início do ano passado, ele respondeu que sempre orienta a colocar “a expectativa o mais baixo possível para não ter esse tipo de pergunta”. Em seguida, ele foi questionado se dá para melhorar o PIB em 2020.

– Espero que sim… Apesar do problema do coronavírus, espero que sim – concluiu, dirigindo-se novamente aos apoiadores e depois entrando no carro para entrar na residência oficial.

O Globo