Bolsonaro e Wajngarten são acionados na Justiça pela oposição

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Os deputados Gleisi Hoffmann (PT-PR), Ênio Verri (PT-PR) e José Guimarães (PT-CE) acionaram a justiça do Distrito Federal contra o presidente Jair Bolsonaro e o chefe da Secom, Fábio Wajngarten. O motivo é a campanha do governo “O Brasil não vai parar”, que estimula as pessoas a retomarem suas atividades durante a pandemia do coronavírus.

Na ação popular, os deputados solicitam o cancelamento da publicidade da campanha, seja em mídias sociais, TV ou rádio. Também pedem que Bolsonaro e Wajngarten devolvam à União o valor de R$ 4,8 milhões que teria sido gasto com a campanha. Outro pedido é que a sentença seja encaminhada ao Ministério Público, para que ambos sejam respondam pelo crime de responsabilidade.

No documento, os petistas classificaram campanha como “imoral e criminosa, que desinforma e ilude a população brasileira, minimizando, em prol da economia e em detrimento da vida, a gravidade da pandemia instalada no País e em diversas nações do mundo”.

Os parlamentares afirmam ainda que o vídeo divulgado em redes sociais tem “informações inexatas e enganosas” e “minimizam a gravidade do problema do Covid-19”.

O Globo