Bolsonaro lança site para falar bem de si

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lançou, na tarde desta quarta-feira (4), a Agenda + Brasil, um site para acompanhamento em detalhes da evolução de obras, programas e projetos do governo federal. A plataforma será alimentada com informações sobre as ações do governo em diversas áreas e até agora conta com 24 projetos. O presidente Jair Bolsonaro comentou que caso seja constatada alguma anormalidade nos programas, o cidadão também poderá colaborar por meio de um canal no site.

“Hoje podemos expressar essa lealdade em grande parte, respeitando o trabalho do seu povo, os seus impostos e a perfeita aplicação do dinheiro. Então este projeto, a Agenda Brasil, nós queremos cada vez mais, de forma prática e objetiva, permitir a todo o Brasil que possa acompanhar a execução das suas obras e em percebendo algo anormal, colaborar no sentido para aquela obra seja redirecionada”, disse o chefe do Executivo.

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, o programa é um “canal direto com o cidadão”, que poderá acompanhar os dados da plataforma por meio de redes sociais e dispositivos móveis.

“Nesse novo canal o cidadão terá acesso de forma direta as entregas do governo. A população passa a ter em suas mãos informações de números que demonstram o trabalho de diversos ministérios e órgãos governamentais definidos por temas orientadores que representam os principais anseios da população brasileira”.

Braga Netto disse ainda que a plataforma receberá atualização ao longo do tempo, ouvindo as necessidades do cidadão. “É uma agenda viva das conquistas do governo federal. Desejo que essa iniciativa contribua para a transparência e afine a nossa ação do rumo do governo e seu comprometimento com todos os brasileiros”, concluiu.

Correio Braziliense