Bolsonaro responsabiliza jornalistas por piada sobre o PIB

Todos os posts, Últimas notícias

Foto : Antonio Cruz / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro responsabilizou a imprensa pela repercussão da piada que ele mesmo fez sobre o resultado fraco do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019, que registrou crescimento de 1,1% no ano. Ontem (4), ele escalou um humorista para responder perguntas de jornalistas sobre o ritmo da atividade econômica. A informação é do Estadão.

“Parabéns à imprensa. Fiz piada com o PIB. Parabéns aí, valeu. Continuem agindo assim. Quando vocês aprenderem a fazer jornalismo, eu converso com vocês”, ironizou o presidente, hoje (5), antes de embarcar para São Paulo, onde passará parte do dia. “Se vocês sofrem ataque todo dia, o que vocês estão fazendo aqui? O espaço é público, mas o que vocês estão fazendo aqui? O dia que vocês (se) conscientizarem que vocês são importantes fazendo matérias verdadeiras, o Brasil muda”, afirmou.

Ontem (4), Bolsonaro enfrentou reações negativas sobre sua postura em relação ao resultado do PIB. “PIB? O que é PIB? Pergunta para eles (jornalistas) o que é PIB”, disse Bolsonaro ao humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, que estava caracterizado como o presidente. Antes, o humorista distribuiu bananas aos jornalistas. Ele usou um carro oficial da Presidência e contou com o auxílio do chefe da Secom, Fabio Wajngarten.

Rádio Matrópole