Bolsonaro volta a pedir pelo Twitter que população se exponha

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender, nesta segunda-feira, a retomada das atividades no Brasil mesmo diante da possibilidade de avanço da epidemia do novo coronavírus (Covid-19). “Temos 2 problemas que não podem ser dissociados: o vírus e o desemprego. Ambos devem ser tratados com responsabilidade. Mas se o remédio for demasiado o efeito colateral será muito mais desastroso”, escreveu no Twitter.

Juntamente com a mensagem, Bolsonaro postou o vídeo da ex-apresentadora Liliane Ventura, do extinto programa “Aqui Agora”, do SBT, que hoje milita a favor do presidente no YouTube.

De forma enfática, ela diz que Bolsonaro tem razão em defender o fim da quarentena e cuidados apenas com idosos. Ela argumenta que apresentadores de TV que dão notícias alarmantes sobre a epidemia fazem seus telejornais de estúdios de TV. “Há terrorismo, que vai levar-nos ao abismo econômico”, afirma. Outro argumento dela é que os próprios médicos estão trabalhando. “Hospitais pararam?”, questiona.

No fim de semana, Bolsonaro ignorou as orientações do próprio Ministério da Saúde de determinar o isolamento de pessoas e fez várias visitas em áreas de comércio no Distrito Federal. Mais tarde, o Twitter apagou duas postagens do presidente sobre o episódio sob a alegação de que violavam regras da rede social.

Valor