Brasil comunica EUA que Wajngarten contraiu coronavírus

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O governo brasileiro informou no início da tarde desta quinta-feira que já comunicou às autoridades dos Estados Unidos que o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, contraiu o novo coronavírus. Ele esteve na viagem oficial à Flórida junto ao presidente Jair Bolsonaro, quando se encontrou com o presidente Donald Trump.

A informação foi divulgada em nota da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. Segundo o comunicado, o evento foi informado para que o governo americano também adote “as medidas cautelares necessárias”.

“O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto. Isso porque um dos integrantes do grupo, o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, é portador do novo coronavírus Covid-19, confirmado em contraprova já realizada”, diz a nota.

Ainda segundo a Secom, Wajgarten “está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença”.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, disse que terá uma reunião com os responsáveis pela saúde de Bolsonaro e a equipe da Presidência da República. Medidas acerca disso serão anunciadas somente depois do encontro.

— Com a confirmação do Fábio, medidas vão ser tomadas, medidas vão ser esclarecidas em reunião que teremos após esta entrevista coletiva — disse Gabbardo.

Na coletiva, o secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Wanderson de Oliveira, destacou que qualquer um pode pegar o vírus.— Pode ser que todos aqui tenhamos corona. É verdade, é como influenza, é como a gripe — disse Wanderson.

O Globo