Caminhoneiros bolsonaristas atacam Doria

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Castro/Estadão

Começaram a circular nas redes vídeos com líderes dos caminhoneiros, alguns famosos pela greve de 2018, criticando as restrições impostas em solo paulista à abertura do comércio. Em um deles, que mostra um grupo supostamente improvisando refeições em frente a um restaurante fechado, a ameaça é direta: não mandar caminhões para as ruas e as estradas (e abastecer a mesa da população) enquanto os motoristas passam fome. Em outro, a categoria “denuncia” privações no Porto de Santos. Todos criticam João Doria e louvam Jair Bolsonaro.

Acionado pela Coluna, o Bandeirantes informou ter tomado conhecimento dos vídeos. A área de Logística e Transporte do Estado avalia as reivindicações. No Ministério da Infraestrutura, a situação é vista, por enquanto, como pontual. A pasta está monitorando o movimento.

Em outros Estados, caminhoneiros também reclamam das dificuldades para alimentação. Segundo apurou a Coluna, ainda é difícil para as autoridades diferenciar “reivindicações reais” de “ataques políticos coordenados”.

Suposto caminhoneiro aparece usando máscara em um dos vídeos com mensagem de apoio a Bolsonaro e contra restrições impostas por governadores.

Estadão