CNBB, OAB e ABI acusam Bolsonaro de ameaçar saúde da população

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em rara nota conjunta, seis entidades da sociedade civil acusam o presidente Jair Bolsonaro de promover uma “campanha de desinformação” e criar uma “grave ameaça à saúde de todos os brasileiros”.

As organizações se reuniram virtualmente nesta sexta-feira, após o governo federal anunciar uma campanha publicitária contra as medidas de isolamento social que tentam conter o coronavírus.

A nota é encabeçada pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo. O documento pede que a população continue em casa, “respeitando as recomendações da ciência, dos profissionais de saúde e da experiência internacional”.

“A campanha de desinformação desenvolvida pelo presidente da República, conclamando a população a ir para a rua, é uma grave ameaça à saúde de todos os brasileiros”, afirma o texto.

Além da CNBB, assinam a nota os presidentes das seguintes entidades: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Asssociação Brasileira de Impernsa (ABI), Academia Brasileira de Ciências (ABC), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Comissão Arns.

O Globo