Covas anuncia 250 novos leitos para tratamento contra coronavírus

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edson Lopes Jr/Divulgação

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta quarta-feira 250 novos leitos para pacientes em tratamento contra o novo coronavírus, doença que já matou 40 pessoas na Grande SP.

De acordo com Covas, 150 leitos fazem parte da antecipação de obras que estão sendo realizadas Hospital da Brasilândia, na Zona Norte da cidade. Segundo ele, a estrutura deve ser entregue nos próximos dias.

Outros 100 leitos para pacientes em observação serão doados a São Paulo por meio de uma parceria entre as empresas Ambev, Gerdau e o Hospital Albert Einstein. A construção ficará ao lado do Hospital Municipal do M’Boi Mirim, na Zona Sul da capital. As obras começaram ontem e terão um custo estimado de R$ 10 milhões.

– A cidade já vinha se preparando para ampliar mais 490 leitos, mas agora vai ter mais 640 leitos à disposição da população para que a gente possa passar pela fase mais crítica – disse Covas, em um vídeo divulgado hoje.

Os primeiro 40 leitos serão entregues em 20 dias. As estruturas serão formadas por camas, ar-condicionado, televisão e um banheiro para cada três leitos. Os 60 leitos restantes serão entregues até o fim de abril.

Os 250 novos leitos anunciados hoje se juntam aos 2 mil que já estão sendo construídos em São Paulo, sendo 200 no estádio do Pacaembu, na Zona Oeste da capital, e 1.800 no Anhembi, na Zona Norte.

No domingo, a prefeitura de SP começou a montar a estrutura para a criação dos leitos no Pacaembu, que deve ficar pronta no início da próxima semana. Já no Anhembi, a data de entrega não foi informada. Nesses locais, o objetivo é receber doentes menos graves acometidos pelo coronavírus.

O Globo