Deputada bolsomínion publica e apaga post mentiroso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência Globo

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) apagou uma postagem que fez em sua rede social, na qual dizia que o diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, estava “dando um efusivo abraço em plena ‘quarentena’”.

A fotografia compartilhada por Carla nesta segunda (30) mostrava Tedros cumprimentando profissionais de saúde e foi publicada por ele em março. Acontece que a imagem foi tirada há mais de dois anos, em 2018, em Ruanda.

“Este é o Dr Tedros – diretor da OMS (o homem que mandou o mundo se cumprimentar com os cotovelos), dando um efusivo abraço em plena ‘quarentena’ no hemisfério norte. Agora finge que quem postou isso foi Jair Bolsonaro. Pronto! A confusão estaria armada, Estranho, não?”

Usuários da rede social denunciaram a publicação, mas a própria deputada a apagou.

– Eu apaguei sim, porque estava num post dele do dia 14 de março, mas minha equipe puxou mais dados, e apesar dele ter postado a foto dia 14 de março, ela foi tirada antes. Apaguei porque era uma notícia que ficou dúbia e não estava correta a minha informação. – disse Carla à coluna.

O Globo