Deputado petista posta vídeo com Bolsonaro tossindo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

Uma cena divulgada nesta sexta-feira (20/03) nas redes sociais chamou a atenção de internautas por parecer que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tossiu durante a teleconferência com empresários. Sentado entre os ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Walter Braga Netto, o chefe do Executivo, em determinado momento, empurrou a cadeira para trás, virou-se para o outro lado e pareceu tossir.

 

O deputado Rogério Correia (PT-MG) compartilhou o vídeo com a cena no Twitter e anunciou que vai protocolar na Câmara um pedido de divulgação dos resultados dos testes feitos relacionados a Covid-19 feitos pelo presidente . “Vou requerer na Câmara que Jair Bolsonaro mostre os exames sobre coronavírus, pois é informação de domínio público e como se nega a mostrar, pode e deve estar mentindo”, escreveu o parlamentar.

A medida preparada pelo deputado reforça a pressão sobre o Hospital das Forças Armadas (HFA) para tornar o público o resultado do teste. Também nesta sexta-feira, provocada pelo governo do Distrito Federal, a Justiça Federal determinou que a instituição de saúde revele a lista dos “pacientes com sorologia positiva para a Covid-19”.

A decisão contempla a situação do presidente e da comitiva que o acompanhou na recente viagem aos Estados Unidos. Pela sentença, o hospital terá de pagar multa de R$ 50 mil por paciente caso não divulgue os resultados positivos.

Apesar da resistência em divulgar os exames, Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que se seu médico ou o ministro da Saúde pedirem, ele pode fazer mais um teste sobre coronavírus. Disse também que não é uma “gripezinha” que vai derrubá-lo.

Metrópoles