Enquanto nega crise, Bolsonaro gasta litros de álcool gel

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

A lista de medidas da Presidência da República contra o coronavírus inclui desde o reforço no álcool em gel e no estoque de outros produtos de limpeza até a criação de grupos de WhatsApp para orientação dos funcionários em quarentena.

Segundo a Secretaria Especial de Administração da Presidência, a Presidência da República aumentará em 63% o número de equipamentos de álcool em gel no Palácio do Planalto, no Palácio da Alvorada, na Granja do Torto e no Jaburu. O número de dispensadores irá de 238 para 398.

O estoque de produtos a base de álcool também será reforçado, para reduzir “os riscos de falta dos produtos necessários à higienização de todas as áreas”.

O órgão ainda notificou empresas terceirizadas para cumprir prazos de entrega de materiais de limpeza e determinou a “implementação de rotina de assinatura eletrônica dos contratos administrativos”, a fim de diminuir o fluxo de representantes das empresas no Planalto.

A lista de medidas também inclui a “criação de grupos no ZAP para agilizar o atendimento” às diferentes áreas, a intensificação dos “procedimentos de limpeza das áreas comuns” com “álcool líquido 70 e 90”, “monitoramento constante dos estoques dos produtos afetos à prevenção da doença”, a “suspensão da visitação pública e escolar ao Palácio da Alvorada e ao Palácio do Planalto” e o trabalho remoto para todos os servidores com risco de contágio.

A Presidência também determinou o “regime de delivery” para a lanchonete e de “fornecimento de marmitex” para o restaurante, além do fechamento da biblioteca e do uso exclusivo das agências bancárias e dos Correios por servidores.

Época