Generais de pijama convocam para ato dia 15

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O Clube Militar declarou seu apoio à manifestação bolsonarista do dia 15. A agremiação é o centro da atuação política de militares do Exército da reserva, tem sede no Rio de Janeiro e hoje presidida pelo general Eduardo José Barbosa,

No comunicado “em que vem hipotecar solidariedade aos movimentos cívicos” (…) em inconteste apoio ao presidente que busca incrementar medidas saneadoras na nossa economia, bem como resgatar os valores nacionais, ultimamente vilipendiados”, há espaço para um ataque ao Congresso. Ei-lo:

— Não podemos permitir que se estabeleça um parlamentarismo branco.

O texto de cinco paráfragos curtos é bolsonarista até a medula. Eis alguns trechos:

*”Chegamos a um momento em que não podemos mais aceitar a velha política que se traduz em verdadeira barganha espúria (…)”

*”Não se pode mais asssitir à (sic) impunidade pairar sobre a nossa pátria, estimulando a corrupção que destrói nossas instituições”.

E, finalmente, antes de terminar com um “Brasil acima de tudo!”, convoca para que os apoiadores estejam no domingo na Avenida Atlântica, “como de costume nessas ocasiões”.

A propósito, em 2018, Hamilton Mourão era presidente do Clube Militar quando virou candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, aliás também sócio da agremiação.

O Globo