Governo do DF usa carros de som para criticar Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, colocou nesta segunda-feira (30) nas ruas de Brasília um carro de som com falas contraditórias de Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre o coronavírus. Enquanto o presidente minimiza a pandemia da covid-19, seu ministro alerta para o perigo do vírus. A Casa Civil do DF confirmou que o carro de som é iniciativa do governo.

As manifestações de Mandetta ecoadas pelo carro de som afirmam que a covid-19 não pode ser comparada com a H1N1, prega que as crianças não podem retomar as aulas para não transmitirem a doença para os idosos e destaca que “esse vírus ataca o sistema de saúde e o sistema da sociedade como um todo”.

As falas de Bolsonaro reproduzidas no caminhão vão da direção oposta. Nelas, o presidente diz que o poder de destruição do coronavírus está “superdimensionado”, afirma que “outros vírus mataram muito mais e não tiveram essa comoção toda” e pede para que as pessoas retome as atividades, inclusive as escolas.

O carro de som está estacionado em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo do DF. Ibaneis foi o primeiro governaador do Brasil a decretar a quarentena localmente.

O Globo