Guru de Bolsonaro humilha Regina Duarte antes da posse

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carolina Antunes/PR

Regina Duarte vai assumir a Secretaria de Cultura de Jair Bolsonaro nesta quarta-feira. Desde a noite de segunda, os bastidores do Ministério do Turismo, onde se processará as nomeações da nova secretária e de sua equipe, fervem por causa da patrulha ideológica que resolveu fritar a atriz antes mesmo de sua chegada.

Olavo de Carvalho, por exemplo, resolveu tentar humilhar Regina Duarte lá dos Estados Unidos ao “cobrar” – esse foi o termo usado pelo astrólogo – explicações para a revelação feita pelo Radar de que a atriz montou um time técnico para a Cultura, sem olavetes que brinquem com símbolos nazistas no gabinete.

“Se a Regina Duarte quer mesmo se livrar de indicados do Olavo de Carvalho, a pessoa principal que ela teria de botar para fora seria ela mesma. Ao cogitar do seu nome para o posto, a primeira opinião que o senhor presidente da República quis ouvir a respeito foi a minha. Ela decerto não me deve gratidão nenhuma por isso, mas me deve — e estou cobrando em público — uma confirmação ou desmentido”, escreveu.

Olavo “cobrou em público”. A resposta de Regina Duarte neste momento dirá o que será sua gestão na Cultura.

Veja