Lava-Jato pode atingir delação de Sérgio Cabral

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Vagner Rosário/VEJA.com

A nova etapa da Lava-jato no Rio, deflagrada nesta quinta-feira, pode atingir em cheio a delação de Sérgio Cabral, fechada com a Polícia Federal. Isto porque mira em pessoas que fizeram parte de sua cúpula – esvaziando, de certa forma, as possíveis novidades presentes no acordo do ex-governador.

Segundo o Radar apurou, as investigações do MPF apontam que o ex-secretário Nacional de Justiça Asterio Pereira teria repassado informações sigilosas a Arthur César de Menezes Soares, colaborando para que ele fugisse do país.

Os relatos envolvendo Arthur Soares e Astério Pereira foram feitos com base na delação do ex-sócio de Rei Arthur, Ricardo Rodrigues. Outra colaboração de membro do governo de Cabral serviu para embasar a nova etapa da Operação: a do ex-secretário adjunto de tratamento penitenciário da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio, Marcos Vinícius Lips.

De acordo com as investigações, a Seap era palco para um esquema de propinas envolvendo seus diretores e membros do Tribunal de Contas do Estado.

Além de Astério Pereira e de seu filho, Danilo Botelho dos Santos, foram presos por ordem de Bretas Carlson Ruy Ferreira, ex-secretário da Seap, Vinícius da Silva Ferreira, Josemar Pereira, Viviane Ferreira, Marcelo Pereira, Pedro Navarro César e Thiago Bustamante.

Veja