Lula chama Bolsonaro de “imaturo”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Charles Platiau/Reuters

De acordo com a Folha de S. Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rígidas críticas ao presidente Jair Bolsonaro e afirma que não existem motivos para o Brasil voltar a crescer. Em entrevista à Folha durante sua viagem à Genebra, nesta sexta-feira, ele alertou sobre o comportamento do atual presidente do Brasil.

“Esse cidadão (Bolsonaro) deveria saber que quem é eleito é eleito para governar. Ele precisa governar. Aquilo não é um palco de show humorístico”, disse.

“O comportamento do presidente é de imaturidade. Ele se da ao luxo de gostar de não se respeitar e de não respeitar as pessoas. No lugar de humorismo, ele teria de explicar o motivo pelo qual não cresceu e o que vai fazer”, afirmou Lula.

Em relação à situação econômica do país, Lula afirma não ver motivos para uma recuperação perante a atual estratégia.

“A economia brasileira não se recupera porque não há razão para se recuperar. Uma economia, para crescer, precisa ter governantes com credibilidade. E também previsibilidade para as pessoas. As pessoas precisam saber o que vai ocorrer”, disse. “O Brasil não da nesse momento essa confiabilidade”, alertou.

Redação com Folha