Partido de Bolsonaro só tem 2% das assinaturas necessárias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Mesmo que já tivesse conseguido validar nos cartórios as 492 mil assinaturas necessárias, o partido de Bolsonaro não conseguiria obter o registro até 4 de abril, prazo limite para participar das eleições municipais de outubro.

Só após a obtenção do apoio, que é a fase administrativa, o Aliança pode entrar com o pedido judicial de aprovação da sua existência nos tribunais regionais dos estados, etapa que inclui análise de impugnações, parecer do Ministério Público, diligências e outros pontos que, certamente, consumirão mais de um mês.

Até o final da tarde desta sexta (6) menos de 8.000 assinaturas haviam sido validadas, nem 2% do necessário.

O Ministério da Saúde afirmou que, até esta sexta (6), foram solicitados aos laboratórios da rede pública um total de 941 exames para a detecção do coronavírus. Além dos laboratórios vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde), a rede privada também realiza testes.

O Ministério da Justiça recebeu na semana passada um pedido inusitado. Um homem do Paraná enviou um e-mail solicitando um passaporte para sair do país. Disse que foi preso por roubo e, na cadeia, foi obrigado a entrar para o PCC. Na mensagem, afirmou que queria recomeçar sua vida sem medo. A pasta negou.

O vereador Fernando Holiday (DEM) compareceu a apenas 5 das 46 audiências públicas da Comissão de Finanças da Câmara de São Paulo em 2019. Em setembro do ano passado, durante uma sessão, o parlamentar irritou os colegas ao dizer que a maioria dos vereadores não trabalha.

Ao Painel, Holiday disse que tirou uma licença para representar a Câmara nos EUA, onde ficou por três semanas. “Nas demais, não fui por um método de obstrução, porque as audiências acabam sendo um palco de movimentos de esquerda”, afirmou.

Redação com Folha