Regina é criticada por Ramos ao falar em ‘facção’

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa / Agência O Globo

Após a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, utilizar o termo “facção” para referir-se a críticos de sua nomeação, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que não há divisão no governo e que os ministros e secretários devem se adequar aos princípios defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista do “Fantástico”, exibida no domingo, Regina Duarte afirmou ter sido alvo de uma “facção” que quer ocupar seu lugar no governo. Ela tem sido criticada por apoiadores de Bolsonaro, entre eles o ideólogo de direita Olavo de Carvalho.

Nesta segunda, em uma sequência de mensagens no Twitter, Ramos afirmou que, ao utilizar o termo “facção”, mas sem nomear os integrantes, Regina deu a entender que há “divisões inexistentes e inaceitáveis em nosso governo”.

O ministro também disse que “são seus ministros e secretários que devem se moldar aos princípios publicamente defendidos por Bolsonaro, não o contrário”.

Ramos foi um dos principais articuladores da nomeação de Regina, fato reconhecido por Regina em seu discurso de posse, na semana passada.

“Devemos trabalhar todos pelo mesmo objetivo, seguindo a orientação político-ideológica do nosso Presidente e defendendo os valores e convicções do povo brasileiro”, concluiu o ministro.

O Globo