Trump não está com medo de ter contraído coronavírus de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Facebook

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira não estar preocupado com o fato de o presidente Jair Bolsonaro estar sendo monitorado para o novo coronavírus, após ambos terem se reunido para um jantar no resort de Mar-a-Lago, de propriedade do líder norte-americano, no fim de semana, na Flórida.

— Vamos colocar desta maneira: não estou preocupado —, disse Trump a repórteres enquanto se encontrava com o primeiro-ministro irlandês Leo Varadkar no Salão Oval.

Bolsonaro está sendo monitorado porque o secretário especial de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, teve um teste positivo para o novo vírus. O secretário fez parte da comitiva presidencial de Bolsonaro na viagem aos EUA e esteve no jantar entre Bolsonaro e Trump no último sábado.

Nesta manhã, antes da confirmação do caso de Wajngarten, Trump disse aos jornalistas na Casa Branca que não estava preocupado com o contato com secretário de comunicação brasileiro.

– Ouvi falar disso. Nós jantamos na Flórida, em Mar-a-Lago, com a delegação inteira, eu não sei se o assessor de imprensa estava lá. Se ele estava lá, ele estava lá. Mas não fizemos nada de muito fora do comum. Nós nos sentados um do lado do outro por um período de tempo.

O presidente complementou:

– Vamos ver o que acontece. Eu acho que eles estão sendo testados agora.

Após os testes, o governo brasileiro comunicou às autoridades dos EUA que Wajngarten contraiu o novo coronavírus.

A informação foi divulgada em nota da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. Segundo o comunicado, o evento foi informado para que o governo americano também adote “as medidas cautelares necessárias”.

“O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto. Isso porque um dos integrantes do grupo, o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, é portador do novo coronavírus Covid-19, confirmado em contraprova já realizada”, diz a nota.

Segundo a Secom, Wajgarten “está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença”

O Globo