67% são contra Moro ter saído do governo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado/Reuters

Uma pesquisa de opinião com questionamentos sobre a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça, realizada nesta sexta-feira 24, mostra que 67% dos entrevistados acreditam que o impacto será negativo para o governo Jair Bolsonaro. Apenas 10% afirmam que será positivo e outros 16%, que não terá influência para o país.

Feita quase que instantaneamente, a amostragem, da XP Investimentos/Ipespe, revela o tamanho do revés político que a saída de Moro pode ter para o atual governo, especialmente do que tange ao apoio popular.

O levantamento demonstra que a saída de Moro é conhecida por 77% dos entrevistados, enquanto 22% disseram não saber e 1% disse que não sabe ou não respondeu. Ou seja, a gravidade das acusações feitas pelo ex-ministro contra o presidente ainda não são totalmente conhecidas.

A expectativa para com o restante do governo Bolsonaro também foi pesquisada, explicitando inclusive o pedido de demissão do ex-juiz da Lava-Jato: 49% afirmaram que o restante do mandato agora será ruim ou péssimo, enquanto 18% disseram que será bom e ótimo. Outros 25% disseram que será regular.

Os números da aprovação do governo continuam praticamente os mesmos, contudo, com 42% afirmando que o governo é ruim e péssimo e 31% avaliando como ótimo/bom. A medida que o caso for mais conhecido pela população, esses números, obviamente, podem variar.

Veja