A todo vapor, indústria bélica russa anuncia “canhão superpotente”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A entrega foi divulgada pelo serviço de imprensa da Rostec, que cita Dmitry Semizorov, diretor-geral da Uraltransmash, ao afirmar que:

“Este é um dos mais poderosos canhões autopropulsados no mundo, destinado a atingir alvos e instalações inimigas importantes em profundidade tática atrás da linha da frente […] Diante da Uraltransmash coloca-se a importante tarefa de executar a modernização em série deste produto como parte da encomenda de defesa do Estado para os anos de 2020 a 2022.”
A peça de artilharia já passou com sucesso pelo ciclo completo de testes, em que os especialistas conferiram as características de mobilidade, confiabilidade do chassi e as capacidades da transmissão e propulsão. Além disso, foram testados os mecanismos de carregamento e sistemas de controle de disparo do canhão.

O modelo 2S7M Malka é uma modernização da peça 2S7 Pion, construída nos anos 80 e que, até o momento, é considerada uma das mais potentes do mundo.

Uma das principais vantagens dessa peça de artilharia é a possibilidade de usar munições antibunker, assim como projéteis nucleares.

Sputnik