Bolsonarismo divulga “dossiê Mandetta”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado/Reuters

Há duas semanas, o Radar mostrou como o presidente Jair Bolsonaro havia liberado os aloprados bolsonaristas para vasculharem o passado de Luiz Henrique Mandetta de modo a fabricar “denúncias” que ajudassem a apagar o brilho do agora ex-chefe da Saúde perante a opinião pública.

A coisa evoluiu em escala e gravidade desde então. Nesta quinta, VEJA publicou detalhes de uma operação do Planalto que tentava colocar de pé um dossiê contra auxiliares de Mandetta na Saúde.

Com a exoneração de Mandetta nesta quinta, inclusive com elogios de Bolsonaro, parecia que o núcleo radical do bolsonarismo iria finalmente abandonar as conspiratas contra o chefe da Saúde.

Mas veja só o que fez há pouco o deputado Hildo Rocha (MDB-MA), aliado do presidente e um dos frequentadores da cozinha de Bolsonaro no Planalto.

O parlamentar fala de um suposto desvio de recursos do Ministério da Saúde, R$ 43 milhões, para beneficiar o prefeito da cidade de Imperatriz, Assis Ramos, que havia se filiado ao Democratas, cuja “principal estrela” é o ex-ministro Henrique Mandetta.

Esse dinheiro seria do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e teria sido desviado, conta Rocha, afirmando que essa “denúncia” foi publicada num portal do Maranhão.

Deputados do PSL governista têm postado ataques a Mandetta e também serão usados para tentativas de minar credibilidade do ex-ministro da Saúde.

A operação aloprada do bolsonarismo não vai dar sossego.

Veja