Bolsonarismo esquece PT e prioriza Mandetta

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou hoje que o presidente Jair Bolsonaro “ficou com ciúmes” do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e que o entorno presidencial esqueceu a polarização com o PT e agora tem o próprio auxiliar como alvo. “O entorno do presidente agora ataca Mandetta. Esqueceu a polarização com o PT”, afirmou em live promovida pela Necton Investimentos.

Para Maia, esse ciúme foi o que motivou a crise política deflagrada na terça-feira por Bolsonaro em torno da possível demissão de Mandetta – que acabou não se concretizando.

“A grande raiva do presidente foi Mandetta ter entrado na live de Jorge e Matheus.” No sábado, o ministro participou de transmissão ao vivo do show da dupla sertaneja. O presidente reagiu dizendo pouco depois a jornalistas que alguns auxiliares seus tinham virado “estrela”.

“Eu tinha certeza de que o presidente não ia demitir Mandetta, um ministro popular”, afirmou o deputado. “O presidente é uma pessoa inteligente, diferente do que muitos acham.” Segundo Maia, Bolsonaro guia suas decisões pela movimentação das redes sociais e percebeu que Mandetta tem popularidade nesse meio. “O presidente tem sensibilidade às redes sociais.”

Valor Econômico