Bolsonaristas fazem ato para “queimar Congresso”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Metrópoles

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu o apoio de eleitores e simpatizantes na Praça dos Três Poderes, na manhã desta terça-feira (21/04), aniversário de Brasília.

Segundo os manifestantes, aproximadamente 30 pessoas, o ato foi em defesa da Democracia. Para o grupo, representantes do Legislativo e do Judiciário estão impedindo Bolsonaro de governar o país.

Parte do grupo ficou em frente ao Congresso Nacional, ao lado do Ministério da Saúde. Outros se posicionaram em frente ao Palácio do Planalto. Ciclistas, motociclistas e motoristas passaram pela local. “É Bolsonaro”, gritavam alguns.

De acordo com os manifestantes, o presidente do Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), se comporta como um “usurpador”. O termo é o mesmo utilizado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no trato com seu ex-vice, Michel Temer.

Parcela dos simpatizantes, foi radical. E com um cartaz sugeriu queimar o Congresso com álcool em gel, produto que ganhou notoriedade a partir da pandemia do novo coronavírus.

Metrópoles