Bolsonaro bajula investigado pela Lava Jato

Todos os posts, Últimas notícias

O presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo em tom amistoso ao lado do deputado Arthur Lira (AL), líder do partido Progressista na Câmara e um dos expoentes do Centrão. Lira ambiciona disputar a próxima eleição interna na Câmara, para suceder o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência. O plano de Lira pode prejudicar articulações de bastidores pela recondução de Maia – o governo trabalha contra.

Novo amigão de Bolsonaro frequentava escritório da propina na Lava-Jato. Apoiado pelo presidente para presidir a Câmara, Arthur Lira já foi flagrado pela PF na lista de visitantes do bunker de Alberto Youssef

A Operação Lava-Jato descobriu uma organização criminosa formada por políticos, servidores públicos e empreiteiras instaladas no comando da Petrobras.

Unidos no famoso clube do bilhão, os empreiteiros formaram um cartel para partilhar contratos bilionários na estatal. Das obras superfaturadas em bilhões jorravam campos de exploração de propina que alimentaram os bolsos e os caixas de campanha do PT, do MDB e do PP.

Uma das “agências” de distribuição da propina paga pelas empreiteiras, revelou veja em maio de 2014, funcionava no escritório do doleiro Alberto Youssef. Quando prendeu o operador e passou a seguir a trilha de suas operações, a Polícia Federal descobriu nos registros da portaria do prédio onde o doleiro operava os pagamentos uma lista de políticos ilustres, a maioria do PP.

Nas fotos da portaria do doleiro, Lira e seus colegas de PP alvos da Lava-Jato por receber propina do esquema da Petrobras Veja/Divulgação

Youssef era o operador financeiro das propinas do PP na Petrobras. Em sua delação, ele apresentou provas que colocaram boa parte dos visitantes do seu escritório na cadeia. Outros foram denunciados e ainda lutam para escapar de processos.

É com essa turma do seu antigo partido que Jair Bolsonaro voltou a se abraçar nos últimos dias. Veja o vídeo com Arthur Lira, o candidato de Bolsonaro para presidir a Câmara no lugar de Rodrigo Maia.

 

Réu na Lava-Jato por corrupção passiva, Lira nega conhecer Youssef e afirma ter ido ao prédio onde fica seu escritório em 2010, quando ainda não era parlamentar, para uma outra reunião.