Bolsonaro deu show em padaria frequentada por Mandetta

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A visita de Jair Bolsonaro na semana passada a uma padaria gerou desconfiança em Luiz Henrique Mandetta (Saúde).

Em conversa com sua equipe, o ministro citou o episódio e disse que viu ali uma tentativa de armadilha do presidente.

Mandetta disse aos colegas que a padaria é a mesma que ele frequenta, ao lado da sua casa. Ele tinha ido a última vez ao estabelecimento quatro dias antes de Bolsonaro, dia 5 de abril, um domingo. Enquanto sua esposa comprava pão, ele aguardava do lado de fora.

Aos colegas, o ministro afirmou que teve informações de que o chefe soube da sua ida à padaria.

Ele disse acreditar que o presidente fez isso para tentar lhe constranger, para que ele não se sentisse à vontade em reclamar de algo que ele também tinha feito.

O presidente foi ao local na quinta (9), de forma repentina, no meio de mais uma tarde de turbulência política, quando a CNN revelou um áudio mostrando um plano entre Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Osmar Terra (MDB-RS) para derrubar o atual chefe da Saúde.

Em meio à pandemia do coronavírus, Bolsonaro entrou, abraçou pessoas, comeu um sonho no balcão e provocou aglomeração, ações não recomendadas pelas autoridades sanitárias.

No domingo (12), ao Fantástico, Mandetta usou o exemplo de padarias para defender a necessidade de isolamento social, dizendo que quando as pessoas fazem filas, ficam encostadas, grudadas, “isso é claramente uma coisa equivocada”.

Como mostrou o Painel, o ministro avisou Bolsonaro que suas ações seriam proporcionais às do chefe.

Folha