Bolsonaro é agora oficialmente investigado pela Justiça

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado/Reuters

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, relator do inquérito que vai apurar as denúncias do ex-ministro Sergio Moro sobre interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal determinou que os nomes de ambos constem como investigados.

No pedido de abertura da investigação, o procurador-geral da República, Augusto Aras, evitou incluir o nome dos investigados. Na peça, destacou que o alvo das apurações eram fatos e não pessoas.

Ao citar suspeita de obstrução de Justiça, por exemplo, Aras se referia à conduta de Bolsonaro, apesar de não deixar isso explícito no texto. Ao falar também de denunciação caluniosa, tratava-se de referência a possível crime cometido por Moro no episódio, mas isso também não ficou explicitado na peça.

“Certifico que esta Coordenadoria considerou orientação do gabinete do Exmo. Ministro relator para atuação deste inquérito, passando a constar Jair Messias Bolsonaro (Presidenteda República) e Sergio Fernando Moro (ex-ministro da Justiça e Segurança Pública) como investigados no presente feito”, diz o documento.

O Globo