Bolsonaro inventa contágio por vírus de 70%

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores, na porta do Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (3/4), que a população só ficará livre do novo coronavírus quando 70% das pessoas contraírem a doença e desenvolverem anticorpos.

“Esse vírus é igual uma chuva, vai molhar 70% de vocês, isso ninguém contesta. Toda a nação ficará livre da pandemia depois que toda a nação… 70% for infectado e conseguir os anticorpos. Ponto final. Desses 70%, quem for idoso e quem tem problema de saúde vai ter problema sério”, disse a apoiadores antes de seguir para o Palácio do Planalto.

O presidente voltou a minimizar a letalidade da Covid-19 ao compará-la com outras doenças, como a comum e H1N1. “Sabemos que vai ter mortes, ninguém nega isso. Morre de gripe comum, morre de H1N1”.

Bolsonaro também mencionou o objetivo do achatamento da curva de transmissão do coronavírus para poupar o sistema de saúde. “O que estão fazendo é adiar para ter espaço nos hospitais. Agora, a sociedade não aguenta ficar dois, três meses parada. Vai quebrar tudo, vai quebrar tudo”, enfatizou.

Metrópoles