Bolsonaro recusou pedido de demissão de Moro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

De acordo com o âncora Daniel Adjuto, da CNN, uma fonte confirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu demissão diretamente ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas ele não aceitou e agora tenta convencer o ex-juiz federal a não deixar o cargo.

As informações são de que ele está avaliando deixar o governo após ser avisado sobre a troca do comando da Polícia Federal. Posicionamento oficial da assessoria do ministro nega que ele tenha pedido demissão.

Ainda conforme Adjuto, há uma ação já programada para subir uma hashtag pedindo #FicaMoro para mostrar força no Twitter. Na tarde desta quinta (23), o nome do ministro estava no topo dos assuntos mais comentados na rede social.

Segundo o analista de política Caio Junqueira, da CNN, três nomes são cotados para o posto de diretor-geral da Polícia Federal, que hoje é ocupado por Maurício Valeixo.

O diretor do Departamento Penitenciário (Depen), Fabiano Bordignon, é o mais próximo a Moro, que, ainda de acordo com Junqueira, condiciona sua permanência na pasta à influência na indicação do sucessor da PF.

CNN Brasil