Bolsonaro tem lista de substitutos de Mandetta

Todos os posts, Últimas notícias

Candidatos não faltam. Já chegou às mãos do presidente Jair Bolsonaro uma relação de pelo menos dez nomes de supostos interessados em assumir o Ministério da Saúde.

Bolsonaro tem em mente o perfil do que seria o “substituto ideal” para o posto de Luiz Henrique Mandetta. A questão é achar quem se encaixe nele. O presidente quer um profissional da área da saúde, de preferência um médico, que tenha respaldo entre seus pares, mas alinhamento com o discurso oficial, ou seja, precisa defender o uso da cloroquina e o isolamento só para grupos de risco da covid-19, os idosos.

Auxiliares diretos de Bolsonaro batem na tecla de que a aprovação da classe médica é essencial para que o próximo ministro possa mudar os rumos da pasta da Saúde com legitimidade da sociedade. Ocorre que o corpo médico, em massa, apoia a postura de Mandetta.

O núcleo duro do Palácio tem defendido que o nome precisa ser um meio termo entre o atual ministro, que prega o isolamento e é cuidadoso ao falar da cloroquina, e o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), que vai para o outro extremo e afirma que a pandemia está caminhando para o fim.

O Globo