Caixa vai abrir no feriado

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Matsukawa

A Caixa Econômica Federal abre nesta terça-feira, 21, feriado de Tiradentes, 775 agências em todo o país para atendimento exclusivo de serviços sociais. O funcionamento será das 8h às 12h. Porém, não haverá atendimento presencial relacionado ao auxílio emergencial. Os cadastros devem ser feitos pelo aplicativo ou site e as dúvidas consultadas pelo telefone 111.

O atendimento será voltado aos seguintes serviços:
– saque INSS sem cartão;
– saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha;
– saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha;
– pagamento de Abono Salarial do PIS/Pasep e FGTS sem cartão e senha;
– saque de conta salário sem cartão e senha;
– desbloqueio de cartão e senha de contas;

Segundo a Caixa, o fluxo de clientes nas agências será controlado para manter a distância de no mínimo um metro entre as pessoas. O banco também está sinalizando a formação de filas no lado de fora das agências, como medida de distanciamento social. Nos terminais de autoatendimento será permitida a entrada de um cliente por máquina. A lista de agências abertas estão disponíveis no site da Caixa.

Saques do auxílio a partir do dia 27
Os trabalhadores beneficiados pelo auxílio emergencial que receberem pela poupança digital poderão fazer saque em espécie no fim do mês, em caixas eletrônicos e casas lotéricas, conforme o cronograma abaixo:

– 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
– 28 de abril – nascidos em março e abril
– 29 de abril – nascidos em maio e junho
– 30 de abril – nascidos julho e agosto
– 04 de maio – nascidos em setembro e outubro

Atualmente, não é possível sacar o dinheiro. A poupança digital permite movimentar o dinheiro pelo aplicativo, com transferências, pagamento de boletos e compras online.

Veja