Com Doria, industriais de SP apoiam isolamento

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

João Doria promoveu reunião virtual com 13 lideranças empresariais que formam a Coalizão Indústria. Entre outros pontos, começaram a discutir uma saída para o isolamento imposto pela crise do coronavírus, porém, as medidas só deverão ser tomadas após uma sinalização positiva das autoridades sanitárias do Estado e do País. Os líderes empresariais apoiaram a postura adotada pelo governador até aqui: em linhas gerais, afirmaram que, antes de pensar no amanhã, é necessário “passar pelo hoje” para evitar as mortes e mais perdas na economia.

Do lado do governo, participaram, além de Doria (PSDB), os secretários Henrique Meirelles (Fazenda), Patrícia Ellen (Desenvolvimento) e Wilson Mello (Investe SP). A Coalizão Indústria reúne entidades setoriais como Anfavea, Abimaq, Abiplast, Interfarma e Instituto Aço Brasil.

O advogado bolsonarista Marcelo Pegoraro, que fez ameaças de morte a Doria na Avenida Paulista, sábado passado, também ligou para o gabinete do governador no mesmo dia. Pediu falar com o tucano. Ouviu um não e… xingou, xingou, gritou…

O governo de SP paga hoje o bônus de R$ 41 milhões a mais de 65 mil policiais de regiões onde os índices de criminalidade caíram. Na pandemia, Doria tem sido alvo de parlamentares da bancada da bala, de maioria bolsonarista e muito estridente.

Estadão