Crivella cresce nas redes após se aproximar de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gabriela Biló/Estadão

A estratégia do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, de se aproximar da família Bolsonaro em busca de musculatura eleitoral parece estar dando certo, ao menos nas redes sociais. Levantamento da consultoria Bites, feito a pedido da Coluna, mostra que, desde a filiação de Carlos e Flávio Bolsonaro ao Republicanos, em 27 de março, Crivella ampliou sua influência digital, principalmente entre bolsonaristas, e ganhou quase a metade dos seguidores obtidos em oito meses. Carlos é visto como o principal puxador de votos da legenda no Rio.

Entre 2 de agosto do ano passado e 26 de março último, Crivella ganhou em média 219 novos seguidores por dia, totalizando quase 52 mil no período. Foram consideradas as páginas do prefeito no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Desde a entrada de Carlos e Flávio no partido, Crivella passou a ter uma média de 1.351 novos seguidores a cada dia, totalizando mais de 20 mil novos em apenas duas semanas nas quatro redes sociais.

De acordo com a consultoria, é possível dizer que há uma tendência da rede bolsonarista de criar um cordão de proteção a Marcelo Crivella, candidato à reeleição.

Abandonado pelos bolsonaristas desde que rompeu com Jair Bolsonaro, o governador do Rio, Wilson Witzel, ganhou apenas 6 mil seguidores desde 27 de março.

Estadão