Dólar dispara de novo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gary Cameron / Reuters

O dólar comercial sustenta a trajetória de alta registrada na queda ao passo que os investidores seguem avaliando os indicadores preliminares que apontam os efeitos da covid-19 na economia. Às 9h30, a moeda americana avançava 0,31%, valendo R$ 5,281.

Na quinta, o resultado dos pedidos de seguro-desemprego voltaram a bater recordes nos EUA: 6,6 milhões em uma semana. Já nesta sexta, fica no radar os dados sobre o payroll (relatório mensal de emprego) referente a março. O dado contribuirá para mostrar de que forma o novo coronavírus está afetando a atividade dos Estados Unidos.

“Nos EUA, o Relatório de Emprego (Payroll) para o mês de março já deve começar a mostrar parte dos danos causados pela crise. Espera-se que o documento aponte para o fechamento de cerca de 100 mil postos de trabalho no setor urbano, configurando o 1º ano em que houve destruição de vagas desde 2010”, escreveram os analistas da Guide Investimentos.

Se por um lado câmbio e Bolsas amargam perdas, o petróleo volta a dar sinais de alívio. Desde esta quinta, quando o presidente Donald Trump informou que conversou com líderes russos e sauditas a respeito de um acordo para a guerra no preço da commodity, o barril do tipo Brent opera em alta.

Agora, a expectativa é que os membros e aliados da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) vão se reunir na segunda-feira para debater cortes que poderiam reduzir a produção diária em seis milhões de barris. Fontes indicam que autoridades americanas foram convidadas para o encontro. Assim, o Brent sobe 14,26% nesta sessão, a US$34,21.

O Globo