Em dupla, Flavio Bolsonaro e Osmar Terra minimizam pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Daniel Marenco | Agência O Globo

Se auxiliares diretos do presidente Jair Bolsonaro no Palácio não enxergam o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) como o melhor nome para comandar a pasta da Saúde, os filhos do presidente têm mostrado apoio ao parlamentar, que trabalha para derrubar Mandetta.

Nesta terça-feira (14), Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) compartilhou com um grupo de senadores um áudio em que Terra, mais uma vez, critica o isolamento social e prevê que a pandemia do coronavírus “está acabando” em seis semanas, em especial em São Paulo, epicentro da crise.

O deputado vai na linha oposta a de Mandetta, que afirma que o pico da epidemia no Brasil será entre maio e junho. Na gravação, ele também afirma que as hospitalizações no estado estão caindo, e que “os hospitais estão se esvaziando em vez de se encher”. São Paulo é recordista de casos de contaminação e mortes em todo o País pela covid-19. Até ontem, registrava 8.895 pessoas com a doença e 608 mortos.O número já é superior ao de vítimas de gripe em 2019.

Terra ignorou ainda a informação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que o coronavírus é dez vezes mais perigoso que o vírus responsável pela H1N1. “O H1N1, para mim, foi muito mais letal”, disse.

O Globo