Inquérito de Aras pode ajudar CPI das fake news

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: EVARISTO SA

Apesar de não citar Jair Bolsonaro, o inquérito pedido pela PGR para investigar as manifestações e os movimentos antidemocráticos fez olhos brilharem de esperança nos bastidores dos mundos jurídico e político. As investigações do STF, agora respaldadas pelo Congresso, podem dar respostas que a CPI de Fake News, por exemplo, ainda não obteve. Quem são os donos dos perfis que promovem esses atos e propagam essas ideias? São financiados por alguém? Como são confeccionadas as faixas? Há apoio político do governo ou do clã Bolsonaro?

Do ex-presidente Michel Temer: “É preocupante verificar que, após 31 anos de vigência de uma Constituição democrática, grupos agridam o Legislativo e o Judiciário, suportes da democracia”.

“Todos sabemos que a Constituição determina a harmonia entre os Poderes. A desarmonia é inconstitucional sob o foco jurídico e desastrosa sob o prisma político. Não há espaço para aventuras”, completa o ex-presidente.

grande incômodo repassado por generais estrelados da reserva a militares no governo teve mais a ver com o simbolismo de o presidente participar do ato em frente ao QG do Exército.

Ronaldo Caiado (DEM-GO), mais uma vez, foi o autor de uma das estocadas mais sentidas pelo bolsonarismo: “Nunca transigi de dois princípios, a defesa da vida e da democracia”, disse o governador, que desde os anos 1980 também não transigiu com os valores de direita e o combate à esquerda.

Estadão