Internautas cobram Teich no Twitter sobre carreatas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ADRIANO MACHADO

Novo ministro da saúde, Nelson Teich usou o Twitter pela primeira vez hoje. O substituto de Luiz Henrique Mandetta agradeceu uma arte e os desejos de boa sorte de uma seguidora.

Alguns seguidores aproveitaram a “estreia” do ministro na rede social para perguntar qual era a sua opinião sobre as manifestações e aglomerações que aconteceram em algumas cidades brasileiras. Teich não respondeu.

Em Brasília, o movimento começou a se intensificar na parte da tarde. Da rampa do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro acompanhou uma carreata de manifestantes que pedem o fim do isolamento social e a retomada de atividades comerciais. Ao lado do deputado federal Hélio Lopes, seu amigo pessoal, e de seguranças, o presidente acenou para os adeptos da mobilização. Carros fizeram um buzinaço para festejar a presença do mandatário.

Ele fez questão de divulgar as cenas da carreata por meio de transmissão ao vivo em sua página no Facebook. O presidente tem defendido com veemência a flexibilização da quarentena e atacado governadores sob argumento de que medidas restritivas são prejudiciais à economia e podem levar ao desemprego em massa.

Uol