Maia diz que chilique de Bolsonaro é “truque velho”

Todos os posts, Últimas notícias

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se recusou a responder os ataques pessoais feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista à CNN Brasil, Maia disse que as críticas de Bolsonaro são “um velho truque da política” para tirar o foco da demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.

“O presidente ataca como um velho truque da política. Quando você tem uma notícia ruim, como a da demissão do ministro Mandetta, ele quer trocar o tema da pauta. O nosso tema continua sendo a saúde, as ações conduzidas pelo ministro Mandetta”, garantiu o deputado

Maia ainda disse que não vai entrar nas “provocações” do presidente e que vai continuar trabalhando com os demais parlamentares, com os técnicos do governo e com a sociedade para lidar com a crise causada pelo novo coronavírus.

O presidente da Câmara também lembrou dos mais de 1.900 mortos pela covid-19 no País e, após prestar sua solidariedade, disse que o momento é de “sangue frio”. “Não podemos aceitar que apenas uma visão de Brasil prevaleça. Infelizmente o governo transforma todas as decisões em conflitos políticos”, lamentou.

Ao final, Maia voltou a falar que não responderá aos ataques de Bolsonaro na mesma intensidade. “Ele pode jogar pedras, o Parlamento vai jogar flores. É disso que se trata este momento”, declarou. Bolsonaro: ‘[Maia] quer me tirar do governo’

Mais cedo, também à CNN Brasil, Bolsonaro criticou Maia pela “péssima atuação” no debate das propostas econômicas para enfrentar a crise do coronavírus no Brasil. Segundo ele, o deputado está conduzindo o País ao “caos” e “enfiando a faca no governo federal”.

“Eu lamento a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do Executivo. Eu respeito ele, mas ele tem que me respeitar. O sentimento que eu tenho é que ele não quer amenizar os problemas, ele quer atacar o governo federal, enfiando a faca no governo federal. Parece que a intenção é me tirar do governo”, acusou o presidente.

Para Bolsonaro, o Brasil “não merece o que Rodrigo Maia está fazendo”. “Não é a atuação da Câmara, é atuação dele. Me desculpa, Rodrigo Maia, mas é péssima sua atuação”, finalizou.