Mandetta diz estar tranquilo e que manterá sua posição

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em meio aos rumores de que pode ser demitido a qualquer momento, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou a aliados que está tranquilo e que não mudará de posição para agradar o presidente Jair Bolsonaro. Além de boatos, ele disse não ter recebido qualquer sinalização de que pode ser dispensado.

Segundo fontes, Mandetta teria demonstrado tranquilidade sobre a notícia de que seria demitido. Segundo fontes, o ministro afirmou ainda que não deixará de defender o que acredita ser o certo por “apego ao cargo”.

Com perfil técnico, ele pretende manter a defesa do isolamento social como prevenção ao avanço do novo coronavírus, o que vem sendo contestado pelo chefe do Poder Executivo.

Aliados de Mandetta acreditam que Bolsonaro não desligará o ministro imediatamente, adotando o modus operandi que já adotou em outras demissões. “Após queimar publicamente, Bolsonaro desmente os rumores de demissão para atacar a imprensa. Espera um tempo e demite depois”, avaliou um aliado de Mandetta.

Para interlocutores, o timing da demissão não seria adequado, porque o ministro está “em alta”. Por isso, apostam que Bolsonaro será desencorajado a levar a dispensa de Mandetta adiante, “pelo menos por enquanto “.

Valor